domingo, 27 de julho de 2014

Qual é o seu valor?


Você sabe quanto vale e por quê? Sabe mesmo?
Quantas vezes você correu atrás de alguém que te tratou mal? Quantas lágrimas foram derrubadas por uma pessoa que não enxergou o que estava perdendo?
Não é fácil saber o quanto a gente vale. Colocar todas as nossas qualidades e defeitos na ponta do lápis e chegar a uma conclusão verdadeira talvez seja a fórmula mágica para receber o que de fato você merece.
Infelizmente, ser legal, simpática, educada deixou de ser obrigação para virar um plus. Inteligente, então, nem se fale.  E quando digo inteligente, não significa ter um diploma pendurado na parede, mas ser uma pessoa que é prazerosa manter uma conversa. A conversa fútil é a bola da vez. Ser bonitinha é o que vale.
E escrever corretamente? Num mundo onde "agente" é sinônimo de "nós" e "concerteza" e "derrepente" são escritos juntos, ler um "menas" nem dói tanto os olhos.
Mas cada um busca o que necessita pra sua vida e por isso mesmo todo mundo deveria saber o que tem de bom e ruim. Assim quem sabe o sofrimento por “perder” alguém que te dê um fora não seja tão grande.
A frase “ele não me merece” deveria ser dita e acreditada mais vezes.
Se o cara não tem a decência de manter um diálogo com você, talvez ele não te enxergue nem pra ser colega, quanto mais namorada.

Dai você chora e fica mal.
Não!!! Pode parar!  Lembre-se de quem você é! E principalmente, lembre-se de quem o outro é. Fria e racionalmente.  Talvez você se surpreenda ao descobrir que na verdade é você quem deveria estar menosprezando qualquer tipo de relação com o cara.
Ou talvez não. Se você não se dá valor, então como exigir que o outro te valorize?

Reavaliação.
Quando você enxergar quem de fato você é, as outras pessoas também enxergarão. Assim, será fácil encontrar e se relacionar com alguém do mesmo valor que você.
A dica é simples e fácil de ser aplicada - invista e seja feliz com alguém que te mereça. E não o contrário.
É hora de virar o jogo - escolher e não mais ser escolhida. Assim, com certeza, a gente se abre para o amor chegar...de repente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário