quarta-feira, 18 de junho de 2014

O sonho e o tempo



Você está onde sempre imaginou que estaria com a sua idade?
Independente de quantas velas você soprou no seu último aniversário, em algum momento você parou para analisar isso?

Gerente de uma empresa, casada, filhos, ter conhecido todos os continentes.
Muitos planos são feitos quando somos bem jovens e a intenção sempre é realizá-los.
Acredito que poucas pessoas alcançaram suas metas. Pelo menos não todas.

Sempre quis viajar.
Conhecer diferentes culturas, visitar museus, ver lindas paisagens.
Viajei. Mas ainda possuo uma lista com pelo menos uns 10 países onde eu gostaria de me aventurar.

Sempre quis ser mãe.
Quatro anos se passaram da data que me dei para ter filhos.
Tive chance? Posso dizer que sim, afinal coloquei pontos finais em relações que iriam me dar o que eu queria, mas não como eu queria.

Quando o sonho não depende só de você tudo se complica.

Estude.
Fazer vários cursos significa conseguir um bom emprego? Nooop! Significa que você terá conhecimento.  
Você pode ser uma pessoa muito bem instruída e estudada, mas se ninguém dá uma oportunidade seu cargo sempre será o de júnior.
Mas acredite, conhecimento nunca é demais.

O tempo.

Não há como evitar que o envelhecimento aconteça. Ele vem para o corpo e também para as ideias.

O tempo é duro, cruel com todo mundo.
As coisas mudam, você amadurece. O que servia antes agora não serve mais.
Dizem que o tempo é o nosso melhor amigo. 
Só se for o seu.
Para mim o tempo é como aquela tia chata que não é bem vinda, mas você tem que aturar porque afinal, é família.
Deixar o tempo agir pode curar feridas, mas ele traz rugas para você nunca esquecer de que um dia já sofreu.
Não seria bem melhor não ter sofrido? Sempre me pergunto isso.
Quantas vezes você desejou que o tempo parasse. Pause!

Independente de tempo, problemas e obstáculos, siga buscando o melhor.

Eu continuo com meus sonhos e planos.
Mas confesso que hoje eu me contentaria com uma bela fatia de presunto.
Talvez no café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário